Como desbloquear celular com senha padrão

Como desbloquear celular com senha padrão

Esqueceu sua senha para o seu dispositivo Android? Veja como desbloquear celular com senha padrão passo a passo.

É um gesto repetido incontáveis vezes por dia: você pega o celular para fazer alguma coisa e o desbloqueia inserindo sua senha. Mas de repente você se dá conta de que não se lembra da senha. Aí bate o pânico: e se eu não me lembrar mais? Calma, calma. Vamos te mostrar várias maneiras de voltar a usar seu smartphone Android.

Embora os bloqueios de tela sejam difíceis de violar de propósito, existem diversas opções possíveis de driblá-lo. Vamos a elas!

A primeira e mais óbvia é usar a biometria disponível na maioria dos celulares na atualidade para desbloqueá-los, seja por impressão digital, seja por reconhecimento facial. Caso seu aparelho não as tenha habilitadas, há algumas outras opções.

Use o Google Find My Device

A solução mais imediata é usar o Google Find My Device. Para isso, você precisará se conectar à sua conta do Google e ela só funcionará nos smartphones mais recentes, mas você pode acessar o serviço do aparelho que preferir.

Também será necessário ativar o mecanismo de localização e ter acesso à internet, seja por Wi-Fi ou dados móveis.

Eis o passo a passo:

  1. Clique no celular que quer desbloquear e depois em “Proteger aparelho”
  2. Depois clique em “Apagar aparelho” e confirme sua escolha

A partir daí, você conseguirá criar uma nova senha.

É possível que você perca algumas fotos e aplicativos em um primeiro momento. Nada a temer: eles serão salvos por meio da sua conta do Google.

Se o Administrador do Aparelho não o estiver reconhecendo, deve bastar recarregar a página ou app algumas vezes. Se você estiver no computador, outra opção é recarregar usando CTRL + F5, o que também limpará o cache.

Verifique se o Smart Lock está habilitado

O Smart Lock é um recurso dos celulares com sistema Android que permite que estes desbloqueiem sem senha se estiverem em um local que o aparelho reconhece. Ele precisa estar habilitado se você perder o acesso ao seu número PIN. 

Você pode acionar o Smart Lock da seguinte maneira:

  1. Vá para “Configurações”
  2. Depois, selecione “Segurança”
  3. A seguir, “Bloqueio de tela”
  4. Depois, “Smart Lock”

Você pode escolher três opções de Smart Lock:

  • Detecção no bolso: mantém o aparelho desbloqueado quando você o carrega consigo
  • Lugares confiáveis: acrescenta local(is) onde o aparelho pode ficar desbloqueado
  • Dispositivos confiáveis: acrescenta aparelho(s) perto do(s) qual(is) o celular pode ficar desbloqueado

Use o recurso ‘Padrão esquecido’

Se você estiver usando uma versão 4.4 ou anterior do Android, poderá recorrer ao recurso ‘Padrão esquecido’. Tendo tentado desbloquear seu smartphone sem sucesso cinco vezes, você verá uma mensagem surgir na tela. Na parte inferior direita, surgirá o botão “Esqueceu o padrão?”.

Clique nele. Fazendo isso, você poderá acessar os detalhes de sua conta do Google e o Google enviará um novo código de desbloqueio para você por e-mail.

Use o serviço “Encontre meu dispositivo” da Samsung

Eis uma boa opção se você tem um celular da marca sul-coreana, com um detalhe: se você não tiver configurado sua conta da Samsung, ela não funcionará.

Aqui está o passo a passo:

  1. Clique no aparelho cuja senha você quer reconfigurar
  2. Clique em “Desbloquear”

Isto apagará quaisquer outras senhas que você tenha configurado no telefone

  1. Confirme sua escolha e se conecte à sua conta da Samsung se for orientado a isso

Agora seu aparelho deve estar desbloqueado

Restaure as configurações de fábrica

Se você tem backup de todos os seus dados e esta certo de que não perderá nada de essencial em seu smartphone, esta medida é uma boa maneira de recomeçar do zero, embora seja um tanto radical.

Existem mecanismos para impedir uma restauração das configurações de fábrica, por isso você precisará informar seus dados de login do Google para realizar esta etapa.

Eis como:

  1. Confirme se seu aparelho tem pelo menos 30% de bateria
  2. Abra o aplicativo Configurações
  3. Corra a tela e escolha “Backup e restauração”
  4. Clique em “Restaurar dados de fábrica”
  5. Selecione “Restaurar telefone”
  6. Selecione “Apagar tudo”
  7. Se você tem uma senha do Google, será orientado a digitá-la

Depois disso, você pode se conectar à sua conta do Google para recuperar quaisquer dados perdidos e criar uma nova senha, ou configurar a biometria para sua senha para não ficar bloqueado novamente.

Como driblar um bloqueio de tela de terceiros com o Modo Recuperação

Quando o bloqueio de tela que você usa é de um aplicativo de terceiros, e não o que vem no aparelho, você pode contorná-lo acionando o Modo Recuperação.

Dispositivos diferentes envolvem métodos diferentes. Pesquisar seu aparelho no site do fabricante para obter instruções exatas é uma boa ideia.

Na maioria dos aparelhos, você pode usar esta opção pressionando por algum tempo, simultaneamente, os botões ligar e de volume. Você verá surgirem na tela um mascote e opções, entre as quais você pode optar usando os botões de volume para cima e para baixo. Chegando ao Modo Recuperação, clique no botão ligar para confirmar sua escolha. Quando o telefone reiniciar, o bloqueio de tela estará desabilitado.

Você também pode ter interesse: