Qual o melhor Samsung de 2022

Qual o melhor Samsung de 2022

Confira qual o melhor Samsung de 2022, um dos principais critérios é, sem dúvida, o quanto você está disposto a investir. Mas se tamanho é documento, os modelos dobráveis ainda queridos por muita gente podem representar outra variável a se considerar. Sem chegar a ser fetiches, como os iPhones da Apple, mas até superiores a estes em alguns quesitos, os celulares da empresa coreana estão entre os melhores do mercado com sistema Android – e costumam não chegar ao consumidor brasileiro com preços tão exorbitantes.
Isto não significa que os modelos mais novos e sofisticados saiam a preço de banana (e não que a banana esteja tão barata). Justamente por isso, listamos os smartphones mais dignos de nota dos mais acessíveis aos mais salgados.

A opção mais em conta

As opções mais em conta são as linhas FE e Galaxy A. Com mais de um ano no mercado, o Galaxy A32 é a melhor escolha para quem deseja um aparelho eficiente e mais barato do que seu sucessor A33.
Entre suas qualidades estão uma bateria grande que dura muito tempo e uma garantia de três anos de atualizações do sistema operacional. Entre as desvantagens, a capacidade baixa de 90Hz, uma resolução HD reduzida e limitações de armazenamento e processamento.

O melhor compromisso custo benefício

Já o Galaxy A53 é um modelo de preço intermediário com muitas características de seus parentes ricos, contando com espaço de armazenamento expansível e uma taxa de atualização de 120Hz. Por outro lado, as câmeras macro e de profundidade, duas das quatro do aparelho, não têm um desempenho tão bom e o chipset não é dos mais poderosos.

Um topo de gama (2021) a preço acessível

O Galaxy S21 FE, que se baseia na linha Galaxy S21 de 2021, não é o que há de mais atual em termos de chipset ou câmeras. Em contrapartida, é um modelo padrão com um display de 120Hz, três câmeras na parte traseira e por um valor mais módico do que o do Galaxy S22.

Topo de gama para 2022

Dentro da linha Galaxy S22 lançada no início deste ano, o Galaxy S22 Ultra é o melhor da marca na atualidade. Carro-chefe da série que assumiu o lugar deixado pela extinta linha Galaxy Note, ele tem preços que variam de R$4 mil a R$8,5 mil, mas conta com câmeras quad, uma caneta S Pen e uma das melhores telas do mercado.

Se você quer uma opção menos custosa, há o Galaxy S22, que oferece muitos dos mesmos recursos em uma máquina menor, e o S21 FE, que se inspira na série Galaxy S21 do ano passado e tem muitas funções de primeira qualidade em sua faixa de preço.
O Galaxy S22 Plus fica no meio do caminho entre o S22 e o Ultra. Comparado ao S22, tem uma tela maior e mais brilhante, uma bateria também maior e carregamento rápido de 45W.

Alguma vez viu um modelo dobrável?

Ainda no quesito bolso, temos a questão do tamanho dos celulares. Principal modelo dobrável da Samsung, o Galaxy Z Fold 4 é um híbrido de smartphone e tablet com compatibilidade para S Pen e aplicativos compatíveis com multitarefas, o que aumenta sua produtividade. Juntamente com o Galaxy S22 Ultra, ele é um dos maiores modelos da marca.

Quem sente saudade dos flips ou quer um aparelho que literalmente cabe no bolso pode escolher entre o Galaxy S22 Ultra ou o Z Flip 4, sendo este último provavelmente a melhor opção.

É preciso abrir mão de uma bateria de duração longa e das câmeras traseiras, mas o Z Flip 4 é um aprimoramento em relação ao Galaxy Z Flip original por ter um mostrador externo maior, um novo chipset e um preço inicial mais acessível.

Confira como desbloquear um celular Samsung.