Como desligar e reiniciar o iPhone

Como desligar e reiniciar o iPhone

Descubra como desligar e reiniciar o iPhone modelo antigo até ao recente iPhone 13. Tudo explicado passo a passo.

Pode parecer o famoso “chover no molhado”, mas não é: desligar seu iPhone e também reiniciá-lo, varia dependendo do modelo que você tem. A seguir, ensinamos como fazê-lo em todos eles.

Quem gosta de manter o smartphone ligado o tempo todo pode ter problemas, como um telefone lento ou travando, e precisar reiniciá-lo. Saber como fazer isso pode ajudar a solucionar várias questões.

Mesmo desligá-lo é uma ação diferente nos diversos modelos do celular da Apple, dependendo também da versão do sistema operacional que cada um deles utiliza.

Como desligar qualquer modelo de iPhone

Durante muito tempo, um botão físico era a única maneira de desligar seu iPhone. Desde a atualização para o iOS 11, basta seguir este passo a passo:

  1. Vá para “Configurações”
  2. Clique em “Geral”
  3. Depois, clique em “Desligar”

Pronto! Você desligou o aparelho através do sistema operacional.

A opção pode parecer desnecessária para não dizer excessivamente complicada para um procedimento tão corriqueiro, mas ajuda se o botão físico não estiver funcionando ou se você tiver problemas de mobilidade que o impedem de pressionar os botões do iPhone com força.

Como desligar iPhone X, 11, 12 ou 13

A partir da chegada do iPhone X, o botão lateral antes designado para ligar o aparelho aciona o Siri, o que exige um pouco mais de trabalho para desligar o celular.

  1. Segure o botão lateral e um dos dois botões de volume durante alguns segundos
  2. Isto ativa a tela com uma barra de deslizar que permitirá que você finalize o processo: basta deslizar a barra para a posição “Desligar”

Como desligar iPhones mais antigos

Em modelos mais antigos de iPhone, ou no SE, com um botão Home, a maneira mais simples é apertar o botão de ligar durante alguns segundos até uma mensagem aparecer na tela.

A localização do botão varia de modelo para modelo. No iPhone 5 e nos mais recentes, o botão de ligar fica na parte de cima. A partir do iPhone 6, localiza-se na lateral.

Mais uma vez, basta deslizar a barra para a posição “Desligar”.

Como reiniciar um iPhone 8 ou mais recente

 Quando seu celular simplesmente para de funcionar, a única forma de resolver o problema é reiniciá-lo. Mas, se a tela tiver congelado, você não conseguirá fazer nada sem forçar uma reinicialização.

Novamente, trata-se de uma manobra que você executará de maneiras diferentes a depender do modelo.

Em um iPhone 8 ou um mais recente, siga estes passos:

  1. Aperte e solte rapidamente o botão de aumento de volume
  2. Faça o mesmo com o botão de diminuição de volume
  3. Segure o botão de ligar até ver o logotipo da Apple

Como reiniciar um iPhone 6, 7 ou SE

Caso você possua um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus, segure os botões lateral e de diminuição de volume até o logotipo da Apple surgir. Em um iPhone 6, 6s ou SE, aperte e segure os botões Home e de ligar.

Você também pode ter interesse: