Como excluir conta do Google

Como excluir conta do Google

Se você já tentou fazer, é possível que tenha encontrado algumas dificuldades. Aqui está o seu guia passo a passo para aprender como excluir conta do Google.

Os serviços do Google são onipresentes, no entanto, isso não significa que você precise usá-los. Se você quiser deixar o Chrome, Gmail, Drive, Google Maps e todos os outros serviços para trás, pode excluir sua conta do Google.

Atenção: se você optar por fazer este processo, também excluirá sua conta do Google totalmente, excluindo também seus dados em todos os outros serviços do Google, como Gmail, Agenda, Drive e outros.

Antes de excluir sua conta do Google

Ressaltamos novamente que você perderá o acesso a todos os serviços do Google vinculados à sua conta. Portanto, é recomendável fazer o download ou backup de todos os dados importantes antes de optar por realizar esse passo a passo.

Dados nos serviços do Google como Gmail, Contatos, Agenda, Drive, Fotos, Keep, Google+, Hangouts e outros. Nesses serviços, estão incluídos também os canais que você acompanha no YouTube, documentos armazenados no Drive, arquivos de foto e vídeos no aplicativo Fotos, entre todos os demais oferecidos pelo Google.

Todas as informações associadas ao seu celular, incluindo contatos, aplicativos, dados no Google Play e todas as compras feitas, incluindo jogos, livros, filmes e músicas.

Antes de prosseguir, portanto, desconecte-se de todos os sites em que você fazia login com a sua conta do Google.

Como remover conta do Google no celular

Quando uma conta não é mais utilizada, é comum querer removê-la de seu celular, o que pode ser mais fácil do que excluí-la definitivamente.

Neste ponto, lembramos que remover a conta Google do seu celular resulta também na remoção de arquivos e contatos que estiverem sincronizados a ela.

  1. No menu principal de seu smartphone Android, acesse as suas configurações.
  1. Toque em “Contas e Backup” para encontrar sua conta Google.
  1. Selecione, no próximo menu, a opção “Contas”.
  1. Toque na conta Google que você deseja remover.
  1. Agora, selecione “Remover conta”.
  1. Confirme novamente a opção de “remover conta” e finalize o processo.

Pronto! Agora a sua conta já está desvinculada do seu celular. Isso pode ser feito para o caso de um usuário que deseja negociar o seu aparelho ou não queira mais notificações daquele e-mail.

Como excluir sua conta do Google

Se remover não for suficiente, você pode excluir sua conta.

É importante lembrar que isso faz com que você perca o acesso a todos os aplicativos e serviços Google vinculados ao seu endereço.

Pode ser necessário fazer login durante o processo, o que é normal e exigido para maior segurança.

Vamos ao passo a passo:

  1. Acesse (myaccount.google.com/u/1/deleteaccount);
  2. Novamente: se você tem mais de uma conta, cheque no canto superior direito;
  3. Clique em “Excluir Conta” e dados do Google;
  4. Leia todas as informações de exclusão atenciosamente;
  5. Finalmente, clique em “Excluir conta” no final da página;
  6. Se a sua conta for empresarial, a opção de “Excluir conta” não vai aparecer. Se você quiser excluir uma conta corporativa, deverá entrar em contato com o administrador da organização, que fará outro processo.

Como recuperar uma conta do Google

Se você se arrependeu e quer sua conta do Google de volta, você tem 20 dias para recuperar a conta depois de excluí-la.

Basta entrar na página de suporte (https://accounts.google.com.br/signin/recovery), fazer login novamente e seguir os passos indicados na tela para ganhar acesso novamente.

Se sua conta foi invadida

Avalie a possibilidade de usar a verificação de segurança para saber quais partes da sua conta foram acessadas sem sua permissão, isso pode evitar que você a exclua.

Dessa forma, você pode tomar medidas para reduzir os danos causados pelo hacker. Por exemplo, se você:

  • Salva senhas na sua Conta do Google, pode descobrir se elas foram acessadas e saber se é necessário alterá-las;
  • Salva contatos, pode descobrir se eles foram baixados por download e informar aos contatos se eles precisam estar atentos a comunicados suspeitos;
  • Usa o Google Pay para transações financeiras, pode verificar se há pagamentos não autorizados e contestá-los, para que não haja prejuízo.

Pronto! Agora você sabe como excluir sua conta do Google.

Você também pode ter interesse: