Como rastrear celular pelo Google

Como rastrear celular pelo Google

Seu celular foi perdido ou roubado? Não se apavore a gente explica como rastrear celular pelo Google.

A empresa permite o rastreamento de smartphones para quem tem conta do Google desde cerca de 2015. Se você tiver feito login em um aparelho com sistema Android que usa serviços móveis do Google, é bastante simples localizá-lo.

O método mais direto e reto é aproveitar a sincronização do Chrome com o Google. Se você usa este navegador e está conectado à mesma conta do Google no Chrome e no smartphone, nada é mais fácil.

No Chrome

Eis o passo a passo:

  1. Abra o Chrome e verifique se você está conectado a ele usando a mesma conta de seu celular
  2. Digite “Encontrar telefone” na barra de pesquisa e clique em “Pesquisar”
  3. A página de resultados incluirá uma caixa na parte de cima mostrando onde o celular se encontra

Você pode usar o menu suspenso para escolher o aparelho exato que está procurando, já que o mapa mostra a localização.

Existem as opções de fazer o telefone tocar (se você, distraído, o tiver perdido em casa) ou recuperá-lo. Neste caso, você pode escolher travar, apagar ou remover o celular de sua conta.

Em outro navegador

Em outros navegadores também é possível realizar a busca, só fica um pouco mais complicado.

Eis o passo a passo:

  1. No navegador, vá para google.com/android/find.
  2. Se não tiver feito login, faça-o usando a mesma conta de seu aparelho Android
  3. A próxima página abre na conta Google para encontrar seu telefone

Como acima, você pode escolher o smartphone que quer localizar que está associado à sua conta Google e tocá-lo, travá-lo ou apagá-lo.

Administrando seus aparelhos na conta Google

Como os telefones com Android precisam de uma conta Google para funcionar, sendo exceções alguns modelos recentes da Huawei, o Google sempre poderá localizar e administrar estes aparelhos.

Isto permite a você ver os celulares associados à sua conta Google dentro da área de administração da conta – o que se aplica tanto a contas pessoais quanto a contas G Suite que você possa usar no trabalho.

Você tem acesso por meio de um navegador ou do próprio aparelho Android. É só ir para sua conta Google e depois para Segurança, onde encontrará uma lista de celulares aos quais se conectou.

Além de poder localizá-los, você pode apagar remotamente celulares que não consegue acessar (por exemplo se tiver quebrado a tela) ou remover de sua conta aparelhos que não usa mais ou possui. Isto vai além de celulares, podendo incluir aparelhos Chromecast, Wear OS e PCs nos quais você pode estar conectado ao Chrome.

Você também pode ter interesse: