Como atualizar o Whatsapp

Como atualizar o Whatsapp

Fique a saber como atualizar o Whatsapp, passo a passo. É uma tarefa simples, mas muito necessária, ao mesmo tempo.

Além de receber novos recursos, as atualizações do WhatsApp servem para corrigir bugs no funcionamento do app e aplicar melhorias de segurança para os usuários.

Se você ainda não estiver recebendo os novos recursos ou enfrentando problemas, procurar uma versão mais atualizada do aplicativo pode ser uma solução.

Você pode ir diretamente à sua loja de aplicativos e atualizar o WhatsApp com a nova versão disponível, ou ativar a função de receber automaticamente todas as atualizações.

Ao atualizar seu WhatsApp, você terá acesso às últimas novidades do app e não ficará de fora das novidades, sejam aquelas que tornam sua vida mais prática ou as que oferecem recursos mais divertidos.

Por isso, preparamos um tutorial de como atualizar o WhatsApp no ​​Android e iOS de forma simples e descomplicada. Confira abaixo!

Como atualizar o WhatsApp no Android: passo a passo

  1. Clique na loja de aplicativos Play Store;
  1. Digite “WhatsApp” na opção de busca;
  1. Caso haja alguma atualização disponível para o aplicativo, o botão “atualizar” aparecerá na tela. Clique nele e pronto: seu WhatsApp será atualizado!

Vale ressaltar que o botão “Atualizar” pode não aparecer, apenas as opções “Abrir” ou “Desinstalar”.

Fique calmo: isso significa que seu WhatsApp já está atualizado, ou seja, a versão mais recente do aplicativo já está instalada no seu dispositivo.

Nesse caso, basta usar o WhatsApp normalmente e aproveitar todos os recursos que a versão atual tem a oferecer!

Como atualizar o WhatsApp no iOS: passo a passo

  1. Clique na loja de aplicativos App Store;
  1. Digite “WhatsApp” na opção de busca;
  1. Clique no botão de “atualizar” que fica logo abaixo do símbolo do aplicativo.

Assim como acontece no Android, caso a opção de “atualizar” não apareça, significa que o seu WhatsApp já está atualizado. Pode ficar tranquilo!

Como fazer atualizações automáticas no seu WhatsApp

Dentro da sua loja de aplicativos existe uma opção que poucas pessoas conhecem. Você é uma delas?

Nem todos sabem, mas as atualizações do WhatsApp podem ser feitas automaticamente.

É só fazer o seguinte processo:

  1. Abra o menu de três pontos, no topo;
  1. Clique na caixinha “Ativar atualizações automáticas”.

Dessa forma, todas as atualizações que estiverem disponíveis para o aplicativo serão feitas automaticamente no seu celular.

Como atualizar o seu WhatsApp Web

Um pouco diferente da versão para celular, a atualização do WhatsApp Web é feita pelo próprio site, não dependendo de lojas de aplicativos como Play Store ou App Store.

Nesse caso, quando uma nova versão está disponível, o próprio aplicativo exibe um aviso acima da sua lista de mensagens.

Então, para atualizar o seu WhatsApp Web, basta clicar em “atualizar” e atualizar a página recarregando o link ou clicando em f5 para acessar a nova versão.

Atualização do WhatsApp: reações

A última atualização do WhatsApp que deu o que falar foi as reações.

Assim como no Instagram, que permite somente curtir as mensagens com um coração, agora também é possível reagir às mensagens do WhatsApp com emojis.

Segundo os desenvolvedores do aplicativo, a ideia é que as reações economizem o tempo dos usuários e tornem as conversas mais divertidas.

A novidade começou a ser liberada aos poucos e deve ser disponibilizada conforme os aplicativos são atualizados para todos os modelos de celulares.

As reações possíveis são o “curtir”, o coração, o emoji chorando de rir, o rosto surpreso, o rosto chorando e as mãos juntas. 👍❤️😂😮😢🙏.

Para responder as mensagens com uma reação, é só segurar a mensagem, abrindo, automaticamente, um pop-up que mostrará as opções de emojis disponíveis.

O WhatsApp ainda não deu um prazo final para que as reações estejam disponíveis a todos os usuários. Por aí elas já chegaram?

De qualquer forma, se essa atualização ainda não está disponível para você, aguarde, pois em breve ela estará.

Antes de atualizar seu WhatsApp

Vale lembrar que você não precisa remover ou desinstalar seu WhatsApp para atualizá-lo.

Se você remover seu aplicativo de mensagens, poderá perder todo o seu histórico de conversas, caso não tenha feito um backup.

A melhor opção, então, é atualizar o app pela loja de aplicativos do seu celular. Pronto! Agora você sabe a forma mais fácil de atualizar seu WhatsApp.

Você também pode ter interesse: