Como atualizar o Instagram

Como atualizar o Instagram

Fique a saber como atualizar o Instagram, passo a passo. É uma tarefa simples, mas muito necessária, ao mesmo tempo.

Se você gosta de manter seu Instagram livre de eventuais problemas e sempre recebendo os mais novos recursos lançados, precisa mantê-lo sempre atualizado.

Por mais que pareça uma tarefa difícil, o processo é simples e indispensável para que o seu aplicativo funcione perfeitamente.

Atualizar o seu Instagram é rápido, com o processo sendo feito em apenas alguns segundos na loja de aplicativos do seu celular.

Além disso, o procedimento é semelhante nos aparelhos Android e iPhone, o que o torna ainda mais fácil de ser realizado.

Neste artigo, então, ensinaremos como você pode instalar a versão mais atual do aplicativo Instagram.

Ainda, se você preferir uma alternativa mais prática, te ensinaremos a ativar a atualização automática nas configurações do dispositivo.

Se você não sabe como atualizar seu Instagram, confira o passo a passo a seguir!

Como atualizar o Instagram no iOS

Em muitos casos a atualização do seu aplicativo é feita automaticamente, então, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se ele já conta com a versão mais recente.

Para isso, abra o a loja de aplicativos App Store em seu iPhone e siga estes passos:

  1. Procure a barra de pesquisa e digite “Instagram”;
  2. Confira se existe algum botão disponível com a palavra “Atualizar”. Se não houver, significa que o seu aplicativo já está na versão mais recente e você não precisa fazer mais nada. Se o botão aparecer para você, vá para o próximo passo;
  3. Aperte o botão  “Atualizar” e aguarde o processo até o fim. Dessa forma, você terá atualizado seu Instagram e poderá aproveitar todas as novas funções disponíveis.

Como atualizar o Instagram no Android

Já te avisamos aqui, mas vale lembrar.

Atualizar o Instagram no Android ou no IOS não tem grandes diferenças.

Nesse caso, o único ponto que difere os dois processos é a localização do botão de busca, que no caso do Android, fica no canto superior direito da tela.

Assim como no IOS, então, você deve saber se o app já conta com a versão mais recente.

Para isso, siga o seguinte processo:

  1. Abra a loja de aplicativos Play Store;
  2. Procure por Instagram;
  3. Veja a opção “Atualizar” está disponível. Se não estiver, o seu aplicativo já está na última versão. Caso contrário, siga o próximo passo;
  4. Clique no botão “Atualizar” e espere o processo ser concluído. Pronto! O seu Instagram já estará atualizado e na última versão disponível.

Atualização automática para iPhone

Os aplicativos no seu celular iPhone geralmente são atualizados de forma automática.

Mas não se preocupe, se você não gosta quando isso acontece, pode optar por desativar o recurso de atualização automática e atualizar seus aplicativos manualmente.

Para ativar a atualização automática em seu iPhone:

  1. Vá para Configurações;
  2. Toque na App Store;
  3. Ative o botão “App Updates”.

Dessa forma, sempre que houver alguma atualização disponível para o seu Instagram, ela será feita automaticamente no seu iPhone.

Atualização automática para Android

Assim como no iPhone, se deseja ativar a opção de atualização automática:

  1. Abra a loja de aplicativos Play Store;
  2. Toque no ícone de três linhas;
  3. Clique em “Configurações”;
  4. Ative a seção “Auto-update apps”.

Pronto! Dessa forma, você terá ativado atualização automática no seu Android.

Atenção: se você selecionar a opção “Sobre qualquer rede”, as atualizações poderão ocorrer usando sua rede Wi-Fi ou os dados móveis do seu celular.

Não recomendamos essa opção caso você use um plano de internet limitada ou que esteja contendo os dados que consome.

Nesse caso, você deve selecionar a opção “Somente sobre Wi-Fi” e, nesse caso, seus aplicativos somente serão atualizados quando você estiver conectado à rede.

Quais são as atualizações do Instagram?

O Instagram, por ter milhões de usuários em todo o mundo, conta com atualizações constantes para uma melhor experiência de quem o utiliza.

Agora que você já aprendeu a atualizar seu aplicativo, vamos também te contar um pouco das principais atualizações já lançadas, para te deixar por dentro de tudo.

  • Painel profissional: esse recurso, que geralmente interessa mais criadores de conteúdo e contas comercial, ajuda a entender os seus números na rede, trazendo diversas informações sobre o desempenho do perfil;
  • Insights: disponível há bastante tempo, esse recurso inclui agora as lives e reels, demonstrando qual foi a quantidade de engajamento e impressões alcançadas;
  • Lives com mais participantes: com o crescimento das lives durante a pandemia, foram liberadas pelo Instagram as transmissões ao vivo com até 4 usuários. O número máximo, anteriormente, era de 2 participantes;
  • Desligar o áudio e vídeo nas lives: assim como ocorre nas reuniões e videochamadas, outro recurso foi a opção de desativar o áudio e o vídeo nas lives momentaneamente, contribuindo para a privacidade dos participantes;
  • Quantidade de curtidas: desativada há algum tempo com o objetivo de preservar a saúde mental dos usuários, agora pode ser ativada novamente;
  • Legenda automática nos stories: esse recurso foi criado como uma forma de aumentar a acessibilidade do Instagram, reconhecendo a sua fala e criando legendas automaticamente;
  • Remix do Reels: o Instagram criou esse recurso para concorrer com o TikTok, permitindo que vídeos sejam criados em conjunto com outros vídeos, tornando possível fazer reacts, imitações e muito mais;
  • Limitação para menores de idade: o Instagram mudou as suas regras de privacidade, diminuindo a interação de adultos com menores e proibindo que crianças e adolescentes recebam directs de quem elas não sigam.

Motivos para manter seu Instagram atualizado

Existem diversas razões que justificam as atualizações constantes do seu Instagram, principalmente com relação à segurança e à privacidade de suas informações.

Mas existe um motivo principal, ainda mais importante. O Instagram está mudando o tempo todo, portanto, você não vai querer ficar para trás.

Ter uma versão antiga do aplicativo pode limitar alguns recursos, fazendo até mesmo fazer o aplicativo funcionar de forma mais lenta.

Alguns erros, como o “Desculpe, algo deu errado”, podem ser causados por uma versão desatualizada do aplicativo.

Por exemplo, se um novo recurso for lançado, você não poderá acessá-lo no seu Instagram até fazer o download da última atualização.

Lembre-se de que muitas atualizações do Instagram incluem a resolução de problemas. Essas correções garantem que o aplicativo funcione corretamente.

Ou seja, é recomendável que você sempre tenha a versão mais atualizada do Instagram. Para aproveitar todas as funções que o aplicativo oferece, nunca perca as novas versões que o aplicativo fornece com frequência. Pronto! Agora você sabe como atualizar o Instagram.

Você também pode ter interesse: